Ações das polícias Civil e Militar resultam nos indiciamentos de cinco indivíduos e nas apreensões de seis armas de fogo em Crateús
A partir das informações, a equipe composta por raianos se deslocou e encontrou o material no imóvel.
Duas diferentes ações no município de Crateús resultaram nos indiciamentos de cinco suspeitos e nas apreensões de seis armas de fogo. As ações distintas foram realizadas pela Polícia Civil (PCCE) e pela Polícia Militar (PMCE).
Em uma das ações, cinco indivíduos foram indiciados pela Polícia Civil no município por integrar organização criminosa. Entre os cinco indiciados na ação realizada a partir do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) de Crateús, quatro indivíduos já haviam sido presos anteriormente.
Os indivíduos foram identificados como cinco homens, sendo um de 28 anos, com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e desobediência; um de 20 anos, com passagens por roubo, tráfico, associação para o tráfico e receptação; um de 24 anos, com passagens por roubo seguido de morte; e dois homens de 19 anos, com passagens por roubo.
Os cinco responderão por crimes como integrar organização armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dos indiciamentos, com a elucidação dos casos, a equipe da Polícia Civil do município realizou a prisão preventiva de um dos indiciados e um mandado de busca e apreensão.
Uma outra ação, realizada nos últimos dias no mesmo município por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, resultou nas apreensões de seis armas de fogo. Foram apreendidas, ao todo, quatro submetralhadoras de 9mm e duas armas artesanais na zona rural do município.
A apreensão do armamento ocorreu na região de divisa com o Piauí, no interior de uma residência, a partir de informações de que o local era utilizado para práticas ilícitas. A partir das informações, a equipe composta por raianos se deslocou e encontrou o material no imóvel.
Diante dos fatos, o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. A delegacia é a unidade responsável por investigar o caso com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos de participar da prática ilícita.