Ceará visita Ponte Preta em Campinas visando voltar a vencer na Série B
Hoje na 10ª colocação, com 16 pontos, Ceará tenta subir na tabela de classificação da Segundona no duelo alvinegro desta terça-feira, 25, às 21 horas.
O Ceará visita a Ponte Preta nesta terça-feira, 25, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da Macaca, a equipe de Vagner Mancini visa encerrar a sequência sem vitórias na competição para se reaproximar do G-4.
Nos últimos três jogos, o Vovô registra duas derrotas e um empate. Os tropeços resultaram em uma queda na tabela de classificação. Há três rodadas, após vencer o Coritiba, o Alvinegro estava na quarta colocação; hoje está no meio da tabela, com 16 pontos.
“Temos que recuperar rapidamente nossa maneira de jogar com intensidade para que a gente possa pontuar novamente e voltar ao G-4, que é nosso objetivo”, disse Mancini após o empate contra o Sport.
Uma vitória diante da Ponte Preta também resultaria em um aumento no aproveitamento como visitante na Segunda Divisão. O Ceará não vence longe de Fortaleza desde 10 de maio, quando triunfou contra o Novorizontino, por 3 a 0. No período, foram três partidas disputadas, com duas derrotas (Vila Nova e Brusque) e um empate (Operário).
A missão do Vovô, porém, não será fácil. Para a 12ª rodada do Brasileiro, não terá cinco atletas à disposição, sendo dois por suspensão e três por lesão. No ataque, por exemplo, o Ceará terá as ausências de Aylon e Facundo Barceló. Com isso, Saulo Mineiro deve ser posicionado como centroavante, o camisa 73 vinha sendo titular pelo lado do campo.
Para ocupar a ponta-direita, Facundo Castro, Janderson e João Victor são as opções.Na defesa, sem Matheus Bahia, Paulo Victor será o lateral-esquerdo. Ainda há dúvida sobre quem atuará como zagueiro ao lado de Ramon Menezes, devido ao retorno de David Ricardo aos relacionados, após desfalcar o Ceará contra o Sport por suspensão.
O volante Richardson e o meia Recalde também estão fora de combate.A equipe paulista, por sua vez, está brigando contra o rebaixamento. Com 12 pontos, ocupa a 16ª colocação. Diante do Ceará, a Ponte Preta detém o retrospecto recente a favor: são três jogos sem derrotas, com uma vitória e dois empates no período.
Para enfrentar o Alvinegro de Porangabuçu, o técnico Nelsinho Baptista terá os desfalques do zagueiro Luís Haquim, do meio-campista Elvis e do atacante Gabriel Novaes. Na derrota para o Botafogo-SP, na quarta-feira passada, 19, os meio-campistas Renato e Emerson Santos deixaram o campo por problemas e estão sendo avaliados pelo departamento médico. A tendência é de que Nelsinho mantenha a formação que vem utilizando nas quatro partidas à frente da Ponte Preta.