Fora de casa, Ceará é superado pela Ponte Preta
Com o resultado o time de Campinas se afasta da zona de rebaixamento
A Ponte Preta triunfou sobre o Ceará por 3 a 1 na noite desta terça-feira (25), no Estádio Moisés Lucarelli, e deu um passo importante para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B. O time de Campinas abriu o placar ainda no primeiro tempo com gols de Castro e Jeferson Jeh. Na segunda etapa, Dodô marcou de pênalti para a Ponte, enquanto Kaique descontou para o Ceará.
Foi uma noite de glória para os donos da casa, que conquistaram a terceira vitória consecutiva no Majestoso sob o comando do técnico Nelsinho, tendo vencido anteriormente CRB e Novorizontino.
Com este resultado, a Ponte Preta soma agora 15 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. O Ceará, por sua vez, estaciona nos 16 pontos e está em 11º lugar, sem vencer há quatro partidas.
A primeira parte do duelo foi marcada pela dominância da Ponte Preta. Logo aos 2 minutos, Jeferson Jeh recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com precisão para abrir o marcador. Aos 10 minutos, em uma jogada de escanteio convertida em contra-ataque, Castro fez de cabeça o segundo gol. O Ceará tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação adversária. A Ponte Preta ainda teve mais duas boas oportunidades com Jeferson Jeh aos 23 e aos 34 minutos, sendo que na segunda ele balançou as redes após cruzamento de Igor Inocêncio. O goleiro Richard do Ceará evitou um prejuízo maior ao salvar uma chegada da Ponte aos 40 minutos.
No segundo tempo, a Ponte Preta manteve o ritmo e continuou criando boas oportunidades. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti após Jean interceptar um cruzamento de Iago com a mão. Dodô cobrou e ampliou a vantagem para 3 a 0. O Ceará descontou aos 22 minutos com Kaique, que aproveitou um cruzamento de Paulo Victor. Apesar das tentativas de pressão do Ceará na reta final, a defesa da Ponte Preta se manteve firme, garantindo a vitória.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Ituano no sábado (29), às 21h, enquanto a Ponte Preta tem um clássico pela frente contra o Guarani, no domingo (30), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro.4o