Ministério Público cobra agilidade em inauguração de Delegacia Regional em Acaraú

Compartilhe

Após inspeção na última terça-feira (25), o MP concluiu que as obras já foram concluídas há seis meses. Em resposta, Policia Civil informou que o equipamento será inaugurado em julho.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP), cobrou da Delegacia Geral da Polícia Civil que adote providências para a inauguração do prédio da nova sede da Delegacia Regional de Acaraú, na região norte do Estado. A recomendação ocorreu nesta quarta-feira (26), após inspeção da segunda Promotoria de Justiça de Acaraú, que foi realizada na última terça-feira (25).

O MP destaca que há mais de dois meses que as obras foram concluídas, porém o prédio ainda não foi inaugurado e a demora no início do funcionamento do equipamento poderá causar problemas à estrutura, como infiltrações, acúmulo de mofo, entre outros problemas estruturais. A Polícia Civil tem 10 dias úteis para apresentar um cronograma para corrigir as irregularidades e o funcionamento completo do equipamento em até 100 dias.

Na recomendação do MP ainda orienta que a PC avalie o funcionamento ininterrupto da nova sede em regime de plantão, como também o reforço da equipe policial, devido à alta demanda da região.

A justificativa do MP se baseia em que a cidade de Acaraú está inserida em uma área turística, sendo comum principalmente nos fins de semana um acréscimo de casos de crimes passíveis de prisão, por motivos do aumento da movimentação de pessoas na região.

Por meio de nota, a Policia Civil informou que os reparos e as instalações necessárias para que a unidade funcione foram feitos pela construtora responsável pela obra e a previsão para iniciar os trabalhos policiais deverá acontecer no próximo mês de julho.

Fonte: MPCE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content