Tutor de pitbull suspeito de incitar ataques a animais em Sobral é investigado pela polícia

Compartilhe

De acordo com a denúncia, pelo menos quatro animais já morreram após serem atacados pelo pitbull

A Polícia Civil de Sobral investiga o tutor de um cão da raça pitbull suspeito de incitar o animal a atacar cães e outros animais domésticos. A denúncia, feita por um morador, relata que seu gato foi morto por uma mordida do cachorro, incentivado pelo tutor.

De acordo com a denúncia, pelo menos quatro animais já morreram após serem atacados pelo pitbull. Moradores do Bairro Junco, onde ocorreram alguns dos ataques, afirmam que o cachorro já atacou vários gatos. Eles relatam que o tutor passeia com o animal sem focinheira ou coleira, gerando preocupação na comunidade.

O caso mais recente aconteceu no sábado (29), quando o pitbull matou um gato. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o dono do cão passeando tranquilamente, sem nenhuma medida de segurança. Os vizinhos pedem que ele use focinheira e seja mais cuidadoso, mas o homem ignora os pedidos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará informou que o tutor do cachorro já foi identificado e que a Polícia Civil está investigando o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar a denúncia.

A Delegacia Municipal de Sobral está conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes do caso e determinar as responsabilidades.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content