Cruzeiro, Fortaleza e Juventude mantêm Flu, Grêmio e Timão no Z-4

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Compartilhe

Com os resultados, os três derrotados seguem na zona de rebaixamento após 15 rodadas

O início da rodada de domingo (7) do Campeonato Brasileiro foi implacável com três gigantes que sofrem nesta temporada. O Cruzeiro atropelou o Corinthians por 3 a 0, o Juventude venceu o Grêmio pelo mesmo placar, e o Fortaleza fez 1 a 0 no Fluminense. Com os resultados, os três derrotados seguem na zona de rebaixamento após 15 rodadas.

No Mineirão, a Raposa precisou de apenas cinco minutos para sair na frente do Timão. Matheus Pereira tirou Félix Torres da jogada, avançou e chutou na saída de Matheus Donelli, abrindo o placar. O VAR anulou um gol do Corinthians marcado por Raniele, e o Cruzeiro ampliou nos acréscimos da primeira etapa com um chute de fora da área do argentino Barreal. No início do segundo tempo, Arthur Gomes cruzou rasteiro e Gabriel Veron fechou o placar.

O resultado levou o Cruzeiro aos 23 pontos, próximo ao G-4. O Corinthians, com 12 pontos, é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento.

Em Caxias do Sul, o Juventude também não deu chances ao Grêmio. Gilberto abriu o placar com um chute rasteiro de fora da área e João Lucas ampliou após um bate-rebate dentro da área. Na segunda etapa, Erick marcou de cabeça após um cruzamento pela direita, consolidando a vitória por 3 a 0.

O Juventude soma 19 pontos, no meio da tabela, enquanto o Grêmio, com 11 pontos, está na zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.

No Castelão, o Fortaleza se recuperou da derrota para o Vasco no meio da semana ao bater o Fluminense por 1 a 0. Aos 10 minutos da segunda etapa, Pochettino cobrou escanteio e encontrou Lucero, que marcou de cabeça. Foi o sexto gol do argentino no campeonato, tornando-o um dos vice-artilheiros da competição.

O Fortaleza, com 23 pontos, está na briga para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O Fluminense, com 12 jogos sem vitória, amarga a lanterna com apenas sete pontos e uma vitória na competição.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content