Confeiteiros de Sobral realizam a exposição Sobral Cakes
O objetivo da exposição é divulgar as novidades e impulsionar as vendas de bolos e doces dos pequenos confeiteiros de Sobral
Os profissionais do ramo de confeitaria realizaram na manhã desse sábado (13), no pátio do Palmeiras Country Clube, o Sobral Cakes, com o objetivo de expor, divulgar as novidades e impulsionar as vendas de bolos e doces dos pequenos confeiteiros de Sobral. O evento idealizado pela professora de confeitaria Ana Maria está em sua segunda edição e neste ano ganhou o título de Sobral Cakes.
Além da exposição, o Sobral Cakes teve concurso de bolos, palestra e cursos para os participantes. Foram ao todo sete expositores que além dos produtos já conhecidos do mercado apresentaram as novidades que cada confeiteiro preparou para o evento.
Ana Maria falou da importância da exposição. “É um evento de grande importância para os pequenos confeiteiros que infelizmente alguns não têm a oportunidade de mostrar seu trabalho, somente nas redes sociais e hoje estão mostrando a todos os presentes. Estamos fazendo o concurso de bolo exatamente para destacar o trabalho de cada um”, ressaltou a professora de confeitaria.
Key Fernandes, uma das organizadoras do evento disse que o Sobral Cakes é uma oportunidade dada aos confeiteiros de Sobral para fazer girar a economia em torno dessa atividade. “Tem muita gente que mora nos bairros de Sobral e não têm essa oportunidade como essa de mostrar seu trabalho. A gente pensou em tudo isso e o evento foi organizado com muito amor e carinho com exposições, aulas e concurso de bolo e é totalmente gratuito para o público” afirmou Keyt Fernandes.
A confeiteira Sandy Albuquerque disse estar muito feliz de participar do evento para poder mostrar seus produtos. “É uma oportunidade muito grande da gente estar mostrando o nosso trabalho para o consumidor e para a família confeiteira, também”, comentou Sandy Albuquerque.
A palestra foi proferida pelo professor do Senac Sobral, Marcus Barreto e dono do Cafeteira Marcus Culinária. O evento teve ainda a presença do professor Sávio Sampaio, coordenador do Curso de gastronomia do Centro Universitário Uninta.
O concurso de bolo mais bonito teve como jurados a professora de Gastronomia do Uninta, Elba Cunha e especialista em Brownie e embaixadora da Flex embalagens; a instrutora do Senac e especialista em doces e salgados, Etelvina; Joyce Timbó, coordenadora e professora de panificação do IFCE Campus Sobral; Alefe, empresário e um dos sócios da lafesta e Sávio, confeiteiro especialista em bolos,vice campeão Sweet Game Maracakes Fair 2024.
A vencedora do concurso foi a confeiteira Jocelane Lira que ganhou um kit de confeiteira.