Argentina conquista bicampeonato da Copa América com gol de Lautaro Martínez

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Compartilhe

Com o bicampeonato, a Argentina se isolou no número de títulos do torneio

A Argentina é bicampeã consecutiva da Copa América. Na noite deste domingo (14/7), os argentinos travaram uma batalha contra a Colômbia nos Estados Unidos, mas venceram por 1 x 0 com gol de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação e conquistaram novamente a competição.

Com o bicampeonato, a Argentina se isolou no número de títulos do torneio, agora com 16, deixando o Uruguai, com 15, para trás.

A partida teve um atraso de mais de uma hora. O adiamento se deu por conta de confusões nos arredores do estádio. Torcedores argentinos e colombianos tentaram entrar na arena sem ingresso, resultando em tumultos. Nas redes sociais, torcedores com ingresso reclamaram que não conseguiram assistir ao jogo.

Como era de se esperar, os dois times entraram pilhados em campo devido aos incidentes fora das quatro linhas. A Argentina começou pressionando, mas aos poucos a Colômbia tomou conta da partida. Os colombianos finalizaram mais e assustaram a meta de Dibu Martínez.

Na melhor chance, no início da partida, Cordoba emendou voleio que beijou a trave de Martínez. A Argentina tentava chegar, e em um ataque acabou sofrendo um prejuízo importante para o decorrer do duelo: Messi se envolveu em dividida com Arias, do Bahia, e acabou levando a pior. O argentino sentiu o tornozelo direito, mas seguiu no confronto até o intervalo.

A final ganhou em emoção na etapa final. A Argentina cresceu no jogo e passou a rondar o gol de Vargas. Di Maria apareceu na decisão e, em duas oportunidades, quase abriu o placar, mas parou no goleiro Vargas. E melhor em campo, os argentinos sofreram um duro golpe: Messi voltou a sentir a lesão no tornozelo e acabou deixando o jogo.

Já no fim do segundo tempo, Nico González quase marcou o gol do título, mas a cabeçada foi para fora e a final foi para a prorrogação.

Na prorrogação, os dois times mantiveram a intensidade, mas a Argentina foi mais eficiente. Lautaro Martínez marcou o gol decisivo no segundo tempo da prorrogação, garantindo o bicampeonato para os argentinos. Com a vitória, a Argentina celebra mais um título e consolida sua posição como a seleção mais vitoriosa da história da Copa América.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content