Moradores do Campo dos Velhos reclamam de fiscalização do Saae

Foto: Clévis Oliveira/Sistema Paraíso
Compartilhe

De acordo com eles o servidores deram um prazo de 33 dias para que o esgoto seja ligado em um sistema que não existe

Dois moradores da rua Marechal Castelo Branco no bairro Campo dos Velhos em Sobral, denunciaram ao canal Chama a Paraíso que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), realizou uma fiscalização no logradouro para descobrir se há ligação de esgoto no sistema de drenagem. 

De acordo com os residentes, a rua dispõe apenas do sistema de água pluvial há mais de 23 anos e todas as casas estão ligadas nele. Eles informaram ainda que além da rua Marechal Castelo Branco, a rua Raimundo Andrade Araújo está na mesma situação.

A dona de casa Lúcia Lima falou para o Portal Paraíso que o Saae deu um prazo de 30 dias para que seu esgoto fosse ligado ao sistema de esgotamento sanitário que, segundo ela, não existe na via. 

“Veio uma equipe na minha casa e colocaram um líquido no aparelho e deram a descarga para ver onde estava caindo essa água. Eles disseram que nós estávamos com o esgoto ligado no sistema de drenagem. Me deram um prazo de 33 e eu tenho que pagar cerca de R$ 780,00 para o Saae fazer o serviço certo. Eu perguntei para onde o Saae vai ligar o esgoto se não existe sistema de esgotamento sanitário na rua? Ela não soube responder”, afirmou a dona de casa.

O vizinho de dona Lúcia, o auxiliar de almoxarife, Luiz Carlos, que mora na rua há 23 anos, confirmou que o único sistema que existe na rua é o de drenagem. “Como é que a gente vai ligar o esgoto num sistema de esgotamento sanitário que não existe? O único sistema que existe aqui é um provisório de drenagem com as manilhas muito pequenas de cimento”, lamentou Luiz Carlos.

O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de imprensa do Saae, mas não obteve resposta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content