Fortaleza Esporte Clube homenageia quatro lendas tricolores

Foto: João Moura/Fortaleza EC
Compartilhe

Daniel Sobralense foi um dos homenageados pelo clube

Continuando sua série de homenagens, o Fortaleza Esporte Clube reverenciou mais quatro Lendas Tricolores neste domingo (21). Marcelo Boeck, Daniel Sobralense, Erandir e Amilton Melo (in Memoriam), representado por seu filho, Sandro Camilo, foram os escolhidos.

Antes do apito inicial entre Fortaleza e Atlético-GO, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Castelão, uma das bandeirinhas de escanteio foi estendida pelos homenageados. Em seguida, cada um deles recebeu uma bandeira personalizada o nomeando como uma “Lenda Tricolor” das mãos do 2º Vice-Presidente, Dr. Cláudio Maurício, do Diretor de Operações, Thiago Ayres, e do ex-presidente tricolor e membro do Conselho Deliberativo, Jorge Mota.

Marcelo Boeck foi o herói da campanha que assegurou a volta do Fortaleza à Série B em 2017 e o capitão da conquista do Campeonato Brasileiro Série B em 2018. Elo importante entre comissão técnica, jogadores e a diretoria do Leão, atua como Assessor Executivo de futebol no Tricolor de Aço. Amilton Melo (1949/1997) formou o histórico Quadrado de Ouro, ao lado de Chinezinho, Zé Carlos e Lucinho, sob o comando de Moésio Gomes, se sagrando Bicampeão Cearense em 1973 e 1974.

Com mais de 150 jogos pelo Leão, Erandir atualmente é técnico da equipe feminina de futebol do Fortaleza. Pelo time tricolor foi campeão cearense em 2000, 2001, 2003, 2004, 2005 e 2006. Daniel Sobralense ganhou quatro vezes o estadual pelo Leão (2004, 2007, 2015 e 2016), sendo autor de um gol histórico com direito ao famoso “chapéu do Sobralense” no Clássico Rei que definiu o título de 2015.

Esta é a segunda edição do Lendas Tricolores, uma série de homenagens a ex-jogadores do Tricolor do Pici. Na primeira oportunidade, o Leão relembrou Rinaldo, Dude, Salvino (in Memoriam) e Pedro Basílio (in Memoriam). Mais quatro atletas serão celebrados na próxima partida em casa, contra o São Paulo, no dia 27 de julho.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content