Fortaleza empata com Criciúma e se mantém no G4

Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Compartilhe

Há cinco rodadas no certame sem perder o Leão do Pici soma 33 pontos na quarta colocação

Após empatar por 1 a 1 contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, o Fortaleza conquistou mais um ponto no Brasileirão, chegando a cinco jogos de invencibilidade. Com o resultado, o Leão permanece no G4, somando 33 pontos, igualando seu melhor primeiro turno na história da competição. O gol de empate foi marcado por Lucero no segundo tempo.

A partida começou movimentada, com ambas as equipes criando boas chances. O Criciúma ameaçou com um chute de Arthur Caíke, enquanto o Fortaleza respondeu com Lucas Sasha. O time catarinense continuou pressionando, com Rodrigo e Eder obrigando o goleiro João Ricardo a fazer boas defesas. O placar foi aberto por Trauco em jogada de escanteio, mas o Fortaleza reagiu com Lucero, que finalizou por cima do goleiro. Tinga também teve uma chance em chute de fora da área, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Yago Pikachu criou duas boas oportunidades na pequena área.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão, com Moisés arriscando de fora da área. O Criciúma respondeu com Marcelo Hermes, que chutou por cima do gol. Aos 17 minutos, Marinho cobrou falta e Lucero desviou para empatar. Renato Kayzer quase virou o jogo, mas sua finalização foi por cima do gol. O Fortaleza continuou pressionando, com Marinho lançando para Moisés, que acertou a trave com um voleio. Nos minutos finais, ambas as equipes tiveram chances, mas o placar permaneceu inalterado.

O próximo confronto do Leão do Pici será contra o São Paulo, neste sábado (27), às 21h30, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. O check-in para sócios torcedores e a venda de ingressos estarão disponíveis em breve.

Ficha Técnica

Criciúma 1×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A – 3ª Rodada
24/07/2024 – 19h – Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Gols: Trauco (Criciúma); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público Total:
Renda Bruta:

Escalações

Criciúma: Gustavo; Jonathan (Eliédson), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão (Marquinhos Gabriel), Newton e Felipe Mateus (Walisson Maia); Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Bolasie) e Eder (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Dudu), Brítez, Titi (Marinho) e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Matheus Rossetto) e Machuca (Renato Kayzer); Moisés, Yago Pikachu (Tomás Cardona) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content