Filho de Emílio Surita teria sido expulso de casa por homofobia do pai
Emílio Surita, do programa ‘Pânico’ na Jovem Pan, está no meio de uma grande controvérsia após fazer uma imitação que foi considerada ofensiva nas redes sociais. Durante o programa, Emílio ironizou o apresentador da GloboNews, Marcelo Cosme, resultando em uma onda de críticas e acusações de homofobia. Dona Déa, mãe do falecido humorista Paulo Gustavo, também se manifestou contra a atitude de Surita.
Polêmica com o filho
Em meio a essa situação, internautas relembraram um incidente envolvendo Emílio Surita e seu filho, Eric Surita. Eric, que se declarou bissexual, contou no programa Stand Up que a reação de seu pai não foi positiva. “Eu vou relatar uma experiência pessoal que realmente eu pensei muito antes de falar isso. Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive de passar dois anos fora de casa que ele não aceitou,” desabafou Eric, mencionando que apenas sua mãe, Anne Luyet, o apoiou durante esse período.
Eric também revelou que Emílio tentou fazer com que ele reconsiderasse seus valores. “Ele falou: ‘Vai para fora porque talvez lá você repense os seus valores. A gente vem de uma família tradicional, conservadora’. Mas, enfim, eu não tenho mais o que falar,” comentou Eric, o que trouxe ainda mais combustível à controvérsia envolvendo seu pai.
Resposta de Marcelo Cosme
Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, usou suas redes sociais para agradecer o apoio que recebeu após a imitação de Emílio Surita. Ele compartilhou mensagens de carinho de colegas como Hugo Bonemer, Pedroca Monteiro e Natuza Nery. Em sua publicação, Cosme destacou a importância de reconhecer a gravidade do ocorrido. “A gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada,” escreveu Cosme.
Desculpas da Jovem Pan
Em resposta à polêmica, a Jovem Pan emitiu uma nota pedindo desculpas pelo comportamento de Emílio Surita. A nota dizia: “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”
Reação de Emílio Surita
Apesar das críticas, Emílio Surita adotou um tom de deboche em seu retorno ao programa, sem mencionar diretamente o incidente. Ele disse: “Muito boa tarde, meus taxadinhos pelo amor. Como é que vocês estão? Tudo bem com vocês? Estamos de volta com mais um cauteloso Programa Pânico, pelas espevitadas plataformas da Jovem Pan. Bem-vindos a um programa mais quietinho e cauteloso do que um bicho-preguiça.”
A atitude do apresentador dividiu opiniões nas redes sociais, com alguns minimizando a situação e outros criticando duramente seu comportamento.
Fonte- O Fuxico