Empates marcam primeira rodada da segunda fase da Série D

Foto: Reprodução Instagram Itabuna
Compartilhe

Dos 16 confrontos realizados, nove terminaram sem um vencedor

Os jogos de ida da segunda fase da Série D, disputados neste fim de semana, foram marcados por um alto número de empates. Dos 16 confrontos realizados, nove terminaram sem um vencedor, deixando a maioria dos duelos abertos para as partidas de volta, que acontecerão no próximo sábado (3) e domingo (4).

Sete equipes conseguiram sair em vantagem: Atlético Cearense, Brasiliense-DF, Nova Iguaçu-RJ, Itabuna-BA, Maringá-PR, Brasil de Pelotas-RS e Cianorte-PR. Destas, apenas Itabuna e Atlético Cearense venceram em casa e decidirão a vaga fora de seus domínios, enquanto as outras contarão com o apoio de suas torcidas para avançar.

Neste domingo (28), o Cianorte-PR alcançou a vitória mais expressiva do dia: 3 a 1 sobre o Costa Rica-MS, no Laertão. Outra equipe que venceu fora de casa foi o Nova Iguaçu-RJ, que fez 1 a 0 no CRAC-GO, no Genervino da Fonseca.

Jogando em casa, o Atlético Cearense derrotou o Itabaiana-SE por 1 a 0 no Domingão, mesmo placar de Itabuna-BA e Anápolis-GO, em Pituaçu. Houve também empates em 2 a 2 entre River-PI e Gazin Porto Velho-RO, no Albertão, e em 1 a 1 entre ASA-AL e Treze-PB, no Coaracy Fonseca.

A segunda fase começou no sábado (27), com o empate em 0 a 0 entre Jacuipense-BA e Iguatu-CE, em Pituaçu. O placar se repetiu nos jogos entre Tocantinópolis-TO e Manauara-AM, no João Ribeiro; Mixto-MT e Portuguesa-RJ, no Dutrinha; e Avenida-RS e Inter de Limeira-SP, nos Eucaliptos.

Brasiliense-DF e Maringá-PR obtiveram bons resultados fora de casa contra Real Noroeste Capixaba-ES e Novo Hamburgo-RS, respectivamente. O time de Brasília venceu por 2 a 0 no Joaquim Alves de Souza, enquanto os paranaenses ganharam por 4 a 2 no Estádio do Vale. O Brasil de Pelotas-RS também saiu na frente ao vencer o Água Santa-SP por 2 a 1, na Arena Inamar.

Além desses resultados, os seguintes jogos terminaram em 1 a 1: Princesa do Solimões-AM x Altos-PI, no Gilbertão; Manaus-AM x Maranhão-MA, na Arena da Amazônia; e América-RN x Retrô-PE, na Arena das Dunas.

As partidas de volta serão realizadas no próximo fim de semana. No sábado (3), o confronto entre Nova Iguaçu-RJ e CRAC-GO, no Jânio Moraes, às 15h, abrirá as partidas decisivas. Às 16h, haverá três duelos: Manauara-AM x Tocantinópolis-TO, no Ismael Benigno; Inter de Limeira-SP x Avenida-RS, no Major Levy Sobrinho; e Iguatu-CE x Jacuipense-BA, no Morenão.

Às 16h30, Gazin Porto Velho-RO enfrenta o River-PI no Aluizio Ferreira, e, às 17h, Portuguesa-RJ jogará contra Mixto-MT no Luso Brasileiro.

No domingo (4), o primeiro embate será às 15h30 entre Brasiliense-DF e Real Noroeste Capixaba-ES. Oito jogos serão às 16h: Maranhão-MA x Manaus-AM, no Castelão; Anápolis-GO x Itabuna-BA, no Anibal Batista de Toledo; Treze-PB x ASA-AL, no Amigão; Retrô-PE x América-RN, na Arena Pernambuco; Itabaiana-SE x Atlético Cearense, no Barretão; Cianorte-PR x Costa Rica-MS, no Albino Turbay; Altos-PI x Princesa do Solimões-AM, no Lindolfo Monteiro; e Brasil de Pelotas-RS x Água Santa-SP, no Bento Freitas.

Maringá-PR e Novo Hamburgo-RS decidirão o último classificado para a próxima fase da Série D às 18h30, no Willie Davids.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content