Nadadora fala sobre expulsão e denuncia assédio dentro da Seleção

Compartilhe

Ana Vieira usou os stories do Instagram, no domingo (28/7), para pedir paciência aos seguidores e contar que vai falar com advogados

Ana Carolina Vieira resolveu se manifestar após ser expulsa da delegação de natação pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), n0 domingo (28/7), por atos de indisciplina. Nos stories do Instagram, a atleta contou como estava sendo para voltar para casa, afirmou que vai se defender e ainda denunciou assédio dentro da Seleção.

“Passando para agradecer as mensagens de carinho. Não consegui contato com ninguém a partir do momento que saí da sala e me anunciaram que estava fora por má conduta. Graças a deus, eu vou provar que não tive má conduta nenhuma. A partir do momento que saí da sala, minha cara já estava em todas as páginas possíveis”, afirmou ela.

E continuou: “Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha, tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi pra ela me deixar falar com o psiquiatra o tempo todo, pedi água e não podia pegar”, reclamou.

Em seguida, Ana Vieira relatou que suas coisas ficaram no vila: “Saí de lá, deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá, fui para o aeroporto de shorts e tive que abrir minha mala toda. Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, desabafou, antes de completar:

“Não tive acesso a nada, não consegui falar com ninguém. Ela (a funcionária) me mandou entrar em contato com os canais do COB, mas como vou falar com o COB, sendo que já fiz uma denúncia de assédio dentro da seleção e nada foi resolvido?”, revelou.

Logo depois, a nadadora contou que vai recorrer à Justiça: “Assim, espero que vocês consigam se conter um pouco que eu vou falar tudo com os advogados. Prometo falar tudo, mas é isso. Estou bem, estou triste, nervosa, não sei, mas estou com o coração em paz”, garantiu.

E finalizou: “Sei quem eu sou, sei do meu caráter, sei da minha índole e é isso que me conforta. Espero poder defender a natação brasileira feminina, com muito orgulho. Só peço tempo e um pouco de paciência”, pediu.

Entenda o caso
O casal da natação brasileira Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foi punido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no domingo (28/7), por atos de indisciplina, no segundo dia de competição dos Jogos Olímpicos de Paris.

O motivo é que os nadadores deixaram a Vila Olímpica, sem autorização, durante a noite da última sexta-feira. Segundo Gustavo Otsuka, chefe da equipe brasileira de natação, os dois atletas foram pegos pelo Comitê Olímpico do Brasil pelas postagens feitas nas redes sociais durante a saída.

“Todos sabem que viemos trabalhar, e trabalhar pelo Brasil, não para passeio de férias, nem para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil”, disse Gustavo Otsuka, chefe de equipe de natação.

A atleta Ana Carolina ainda foi desligada da delegação dos Jogos de Paris e retornará ao Brasil imediatamente, embarcando ainda neste domingo. Isso porque, além de sair sem a autorização, a nadadora contestou uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma desrespeitosa e agressiva, segundo o Comitê Olímpico do Brasil.

Ao Globo, Gustavo detalhou que a nadadora disse “muitas bobagens” à equipe técnica.

“Ela infringiu o código de conduta ao ser muito intempestiva a respeito de uma decisão técnica. Foi agressiva e não se pode perder o foco na competição, que é o mais importante. Não tinha outra forma. Não fico feliz com a situação, mas não havia o que fazer. Tentamos conversar com ela duas vezes na área da piscina e depois tentamos uma terceira vez. E não mudou. Nem lembro as palavras que usou, disse muitas bobagens”, contou.

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros da equipe da natação e formam um casal fora das raias.

Fonte- Metrópoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content