Pedro assume a liderança na corrida pelo troféu Roberto Dinamite no Brasileirão
Pedro está no caminho para superar suas marcas pessoais anteriores
O atacante Pedro, do Flamengo, está à frente na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite, que premia o artilheiro do Brasileirão Betano. Com 10 gols nesta edição, Pedro é um dos principais responsáveis pelo sucesso do Flamengo, que lidera a Série A. Em junho, foi eleito o melhor jogador do campeonato, e sua boa fase continuou na 20ª rodada, quando marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, no Maracanã.
Pedro está no caminho para superar suas marcas pessoais anteriores: 13 gols em 2023, 11 em 2022, 7 em 2021 e 13 em 2020. Apesar de sua liderança, o camisa 9 enfrenta concorrência forte. O argentino Lucero, do Fortaleza, está logo atrás com 8 gols, enquanto Hulk e Paulinho, do Atlético-MG, marcaram 7 e 6 gols, respectivamente. Paulinho divide a sexta posição com outros seis jogadores: Matheus Pereira (Cruzeiro), Luciano (São Paulo), Vegetti (Vasco), Pitta (Cuiabá), Luiz Fernando (Atlético-GO) e Everaldo (Bahia).
Nesta temporada, o prêmio de artilheiro do Brasileirão homenageia Roberto Dinamite, o maior goleador da história com 190 gols, que faleceu em janeiro de 2023. Além do troféu, o vencedor receberá R$ 100 mil fixos, com R$ 5 mil adicionais para cada gol marcado durante o campeonato.