O que o sobralense espera da próxima gestão municipal

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso
Compartilhe

A expectativa do sobrlense é que sejam resolvidos problemas que há anos existem na ciadade que foram ignorados pela atual gestão e as anteriores

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

O Portal Paraíso conversou com alguns sobralenses que externaram o desejo de dias melhores para o município com a solução de problemas crônicos ignorados há anos por gestões anteriores. Todos esperam que a próxima gestão elimine a taxa do lixo que na maioria dos casos dobrou a conta de água, inclusive de pessoas com baixa renda.

Outras duas reclamações ainda ligadas à água e esgoto são os vazamentos e a falta de água que dura muitas vezes 15 dias ou mais para ser resolvida. Nos bairros mais periféricos a questão do esgotamento sanitário é um problema sem solução, de acordo com um morador do bairro Padre Palhano, que há mais de 20 anos convive com esgoto a céu aberto na rua Vicente Corrêa.

Quando se fala em saúde é unânime a reclamação da falta de remédios, médicos e a demora para a marcação de exames. Uma comerciante que pediu para preservar sua identidade falou que já aconteceu com um parente ter seu exame marcado depois de mais de dois anos, quando ele já tinha feito todo o tratamento particular.

Sobre a economia, o ambulante João Fernandes reclama da queda nas vendas e culpa a política de trânsito da atual gestão que segundo ele a cada dia aumenta a área de zona azul no Centro da cidade. “O comércio de Sobral mudou muito. O pessoal de outros municípios tinham a oportunidade de estacionar ou pegar seu transporte para voltar e hoje está mais difícil porque tudo mudou.

O auxiliar de produção que está desempregado e esperando ser chamado para trabalhar em para trabalhar em uma empresa de construção civil, disse que o emprego está ficando difícil em Sobral e que não vê mais empresas se instalando na cidade e as que têm estão indo para outros municípios.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content