Entre o bem e o mal
Os inventos do mundo moderno criaram uma cultura preguiçosa nas pessoas
A Internet, inegavelmente, é o mais interessante invento de todos os tempos, a começar pela condição de unificar todos os recantos do Planeta, diversificar negócios, integrar povos, encurtar caminhos e tempo, além de outros incontáveis benefícios que contribuem com a formação de opinião e a participação social.
Como tudo na vida, ela também tem suas desvantagens, seus percalços e seus riscos. Se bem observarmos, veremos que depois da globalização e da disseminação das redes sociais, acabaram os assaltos a bancos e caixas eletrônicas, já que os bandidos se modernizaram e agora aplicam golpes monetários, organizam sequestros, realizam espionagens e falsificam documentos.
Como se não bastasse a facilidade e o alcance que a Net oferece, criou-se a famigerada inteligência artificial, que já está atingindo muitas profissões, criando opcionais de troca de humanos por robôs e com isso gerando significativa economia com salários e benefícios. Bastante superior à revolução industrial, nascida na Inglaterra entre 1760 – 1850, a robótica se tornou uma forte concorrente de muitos mercados, podendo ocasionar desempregos em massa e desequilíbrio social em todos os países.
Os inventos do mundo moderno criaram uma cultura preguiçosa nas pessoas, que já não precisam dispensar esforços para realizar operações antes demoradas e dependentes de esforços.