Fugitivos de presídio em Itaitinga respondem por homicídios, tráfico e roubos

Foto: SAP/ Divulgação
Compartilhe

A SAP ainda não esclareceu as circunstâncias que permitiram a evasão dos detentos

Nesta quarta-feira (14), seis internos da Unidade Prisional 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, escaparam, gerando preocupação entre as autoridades e a população local. Entre os fugitivos estão integrantes de facções criminosas, homicidas — um deles suspeito de decapitar uma adolescente —, um estelionatário e suspeitos de tráfico de drogas. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a fuga, mas ainda não esclareceu as circunstâncias que permitiram a evasão dos detentos.

Essa não é a primeira tentativa de fuga recente no sistema carcerário cearense. Em menos de um mês, duas outras investidas foram registradas. No último domingo (11), na Unidade Prisional 3, dois internos tentaram fugir disfarçados com vestimentas femininas e perucas durante a saída dos familiares após a visita social. No entanto, a tentativa foi frustrada pelos policiais penais que identificaram a caracterização e os devolveram às celas. Ambos os internos responderão administrativamente.

Outra tentativa ocorreu no dia 3 de agosto, na Unidade Prisional 2, quando um grupo de presos rendeu policiais penais e tentou roubar armas para consolidar uma fuga em massa. Aproximadamente 20 presos saíram das celas, mas foram contidos antes de conseguirem escapar. Um interno foi baleado durante a ação.

Entre os fugitivos da Unidade Prisional 4, estão Sebastião Andrade dos Reis Filho, de 37 anos, conhecido por seu histórico de crimes envolvendo cárcere privado, ameaça, violência doméstica, roubo e incêndio criminoso. Outro fugitivo, Thiago Brilhante Silva Costa, de 26 anos, foi preso por homicídio e estelionato, com um histórico de enganar vítimas prometendo prêmios em troca de depósitos bancários. Já Lucas Nascimento Cardoso, conhecido como Paulista, estava detido por sua participação em um triplo homicídio ligado ao tráfico de drogas entre facções criminosas no Crato, em janeiro de 2023.

As autoridades seguem em busca dos fugitivos e investigam as falhas que permitiram essas tentativas de fuga no sistema penitenciário cearense.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content