Enem dos Concursos’ reúne milhares de candidatos com provas em oito cidades no Ceará

Compartilhe

Estado teve mais de 70 mil pessoas inscritas. Provas acontecem durante a manhã e a tarde deste domingo (18).

Oito cidades cearenses terão aplicação das provas, neste domingo (18), do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), considerado o maior concurso da história do país em números de inscritos. Mais de 70 mil pessoas se inscreveram para realizar a prova no Ceará.

Os candidatos terão provas durante a manhã e a tarde de hoje. Pela manhã, o fechamento dos portões acontece às 8h30, com provas iniciando a partir das 9h. À tarde, o início das provas é às 14h30.

A seleção unificada reúne mais de 6 mil vagas para 21 órgãos federais. As oportunidades de emprego estão espalhadas por todos os estados do Brasil, e o maior salário inicial é de R$ 22,9 mil para o cargo de auditor fiscal do Ministério do Trabalho.

Mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram em todo o país. O total de inscritos para realizar as provas nas cidades do Ceará é de 71.513 candidatos, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Confira as cidades do Ceará com aplicação de provas:

  1. Fortaleza – 39.148 inscritos
  2. Juazeiro do Norte – 12.704 inscritos
  3. Sobral – 6.581 inscritos
  4. Iguatu – 3.313 inscritos
  5. Quixadá – 2.988 inscritos
  6. Maracanaú – 2.333 inscritos
  7. Crateús – 2.279 inscritos
  8. Caucaia – 2.167 inscritos

São 61 municípios com aplicação de provas no Nordeste e 228 cidades no Brasil, com mais de 70 mil salas destinadas para as provas em todo o país.

Graduando em Administração Pública, o candidato Carlos Daniel acordou às 4h para viajar da cidade de Aracoiaba, no interior do Ceará, para fazer a prova em Fortaleza.

“Esse já é meu terceiro concurso só esse ano, estudo há muito tempo pra concurso, almejo ser servidor público e acredito que dessa vez dá certo, estou confiante”, comentou ao chegar no local de prova, no bairro Joaquim Távora.
Além de ter conhecimento na área por conta da graduação, Carlos relata que fez cursos virtuais e estudou bastante por conta própria para se preparar.

Ele espera conseguir alguma vaga dos órgãos com cargos disponíveis em Fortaleza, como a Secretaria da Fazenda e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Fonte- G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content