MPCe investiga morte de bebê em creche de Itaitinga

Foto: Reprodução
Compartilhe

O caso aconteceu quando o bebê, segundo o laudo da Perícia Forense, sofreu sufocamento por leite

O Ministério Público do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Itaitinga, abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de um bebê de cinco meses em uma creche do município, ocorrida em junho deste ano. A promotora de Justiça Maurícia Marcela solicitou que a Delegacia de Itaitinga realize diligências para esclarecer o caso, incluindo a verificação da regularidade do estabelecimento e da qualificação técnica dos funcionários.

O trágico incidente ocorreu no dia 3 de junho, quando o bebê, segundo o laudo da Perícia Forense, sofreu sufocamento por leite. Apesar de ter sido socorrido, o bebê não resistiu. Agora, a promotoria requer, dentro de um prazo de sessenta dias, a análise de documentos como alvarás de funcionamento, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, contratos de trabalho dos profissionais da creche e comprovantes de suas qualificações técnicas.

O objetivo da investigação é assegurar que todas as normas de segurança e qualificação estejam sendo cumpridas pela creche, e identificar possíveis responsabilidades pelo ocorrido. A comunidade aguarda respostas e medidas que possam prevenir tragédias semelhantes no futuro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content