Criação da taxa do lixo em Sobral não garantiu melhoria no serviço de coleta

Foto: Sistema Paraíso
Compartilhe

O tributo que é para custear o serviço municipal de coleta de lixo domiciliar, continua do mesmo jeito

O acúmulo de lixo em Sobral presente em todos os bairros, inclusive no Centro, é um problema de difícil solução. Além do mau cheiro, o lixo traz mais problemas para a população como a presença de insetos peçonhentos e outros que podem trazer doenças, além de animais como ratos e cobras. 

Com a criação da taxa dos lixo, desaprovada pela maioria dos sobralenses pela forma que está sendo cobrada ou pelo valor que todos concordam que é um absurdo, a esperança era que a situação de lixo nas ruas, praças e terrenos baldios fosse resolvida, pelo menos em parte. Mas é o que os moradores dos conhecidos locais de acúmulo de lixo em Sobral não estão vendo.

O funcionário de uma empresa próximo ao Centro de Convenções, que não quis se identificar, disse que a segunda-feira é o pior dia, pois praças, ruas e terrenos baldios amanhecem cheios de lixo. O motivo é que no final de semana a última coleta é na sexta-feira e a cidade passa dois dias sem ter a coleta em alguns bairros da cidade. O Centro apesar da coleta ser mais intensa, na segunda-feira, também amanhece com muito lixo em alguns locais.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content