Estátuas de São Miguel Arcanjo e de Jesus Cristo disputam título de maior do mundo

Compartilhe

Atualmente, o maior monumento católico do mundo é o de Santa Rita de Cássia, localizado no estado do Rio Grande do Norte

Está sendo construída no município de São Miguel Arcanjo uma estátua de 70 metros da figura religiosa que dá nome à cidade – a obra disputa o título de maior do mundo, no campo da religiosidade cristã, com uma outra obra de 70 metros, representando Jesus Cristo, também sendo construída atualmente no estado de Alagoas.

A cidade de São Miguel Arcanjo fica a 180 quilômetros da capital paulista e deverá ter a inauguração da obra em 2026. Já em Alagoas, a estátua que está em construção fica no município de Pilar, a 34 quilômetros da capital Maceió.

A nova estátua do santo, no interior paulista, integra o futuro complexo religioso a ser instalado na região, chamado de Gruta do Arcanjo, compreendendo um terreno de 30 mil metros quadrados. A intenção é alavancar o turismo religioso.

Atualmente, o maior monumento católico do mundo é o de Santa Rita de Cássia, localizado no estado do Rio Grande do Norte, com 56 metros de altura.

A cidade de Pilar, em Alagoas, vai receber uma estátua de Jesus Cristo que pode se tornar a maior do mundo a representar a figura do messias. O monumento terá 70 metros de altura, que equivale a um prédio de 23 andares, ultrapassando, por exemplo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Hoje em dia, a maior estátua de Cristo está localizada na Polônia, com um total de 52 metros. A nova estátua, ainda em construção, fica no Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto, na cidade alagoana.

A obra é tocada há cerca de dois anos e, atualmente, está 60% concluída. No momento atual, a etapa sendo trabalhada é a de construir a estrutura de concreto que dará sustentação à estátua.

As duas obras – tanto a estátua de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, quanto a de Jesus Cristo, em Alagoas – são tocadas pelo escultor cearense Markus Moura.

Fonte- GCMAIS

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content