Kuscevic é convocado para a seleção chilena e agradece ao Fortaleça EC
Esta é a segunda vez que o jogador é chamado pelo técnico Ricardo Gareca para integrar a La Roja
Benjamín Kuscevic, zagueiro do Fortaleza, recebeu mais uma convocação para representar a seleção do Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Esta é a segunda vez que o defensor, vestindo o Manto Tricolor, é chamado pelo técnico Ricardo Gareca para integrar a La Roja.
Kuscevic, camisa 13 do Fortaleza, expressou sua alegria com a convocação, destacando a honra que sente ao defender as cores de seu país. “Parece ser a primeira vez, ser convocado sempre tem um gostinho especial. Comecei na Seleção ainda na base e defender as cores do Chile é sempre uma honra. Fico muito feliz e ser lembrado através de um trabalho coletivo feito no Fortaleza. O clube também faz parte disso”, celebrou o zagueiro.
Natural de Santiago, Kuscevic tem uma longa trajetória com a seleção chilena, desde as categorias de base Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Pela equipe principal, o defensor já disputou nove partidas, entre jogos oficiais e amistosos preparatórios.
O zagueiro compartilhou a emoção de sua convocação com seus companheiros de clube e torcedores do Fortaleza, agradecendo o apoio recebido. “Celebrei com todos, recebi muito carinho dos companheiros, recebi muitas mensagens também. Muito obrigado aos torcedores do Fortaleza. Defendo essas cores também quando estou lá, é o trabalho com os meus colegas de clube que me traz essas oportunidades de defender minha Seleção”, concluiu Kuscevic.
Na próxima Data FIFA, o Chile enfrenta a Argentina no Monumental de Ñunez, em Buenos Aires, no dia 5 de setembro, e a Bolívia em Santiago, no dia 10 de setembro. Essa convocação reafirma o reconhecimento de Kuscevic como uma peça importante tanto para o Fortaleza quanto para a seleção chilena. O zagueiro também fez parte da equipe na última Copa América, realizada nos Estados Unidos.