Quentinha para quem vota

Compartilhe

A atitude é das mais sórdidas, e deveria ser investigada

O Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará para levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza, como já era de se esperar, pode estar sendo manipulado por pessoas inescrupulosas, que neste período, estão trocando as quentinhas por voto.

Há rumores de que associações de bairro de Sobral estejam ameaçando cortar o benefício de quem não se dispuser a votar em candidatos de sua preferência. A atitude é das mais sórdidas, e deveria ser investigada. Esse tipo de represália nojenta e praticada por elementos sem o mínimo de caráter.

O Programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil, muito embora seja de vital importância, não caracteriza uma postura de governo que tenha compromisso com o desenvolvimento humano, mas sim com a distribuição de “ração” para manter pessoas subsistindo.

Desde a criação do Bolsa Família, que o governo criador dizia ser um paliativo, o brasileiro passou a ser adepto da política do come lá dá cá, onde ele se torna refém daquilo que come, tal qual acontece com alguns animais. Esse tipo de desrespeito humano deveria ser extirpado e substituído por políticas de profissionalização, capacitação, incentivo e subsídio, visando à valorização e o respeito às pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content