A escravidão pela mente

Compartilhe

De maneira célere, a robótica assume o comando das coisas e da nossa própria vida

Você já parou para refletir como será o seu futuro e também o de sua família? Por acaso você já percebeu que sua liberdade está sendo roubada, que sua privacidade está desrespeitada; que já não leis que o defendam; que estão colocando robôs naquelas vagas que você tencionava ocupar; que as escolas e as faculdades já não ensinam mais valores; percebeu também que a maioria das pessoas não se respeitam ou se ajudam; que a carga de impostos está transformando você num escravo trabalhador, sem direitos assegurados e sem o mínimo de dignidade?

Tudo isso é um pequeno relato de como estamos vivendo. O piloto sumiu e o nosso avião está descontrolado; que o nosso barco não tem leme, nosso carro não tem freio e que os poderes que nos governam nos ignoram como cidadãos? As profecias bíblicas sobre o fim dos tempos já estão sendo efetivadas, contudo, os “encantos” ilusórios transformam as pessoas em mariposas em volta da luz, fazendo com que poucas consigam avaliar essas absurdas transformações.

De maneira célere, a robótica assume o comando das coisas e da nossa própria vida, ditando regras, punindo nossas faltas, controlando nossos negócios e manobrando nossos passos, como se fossemos burros à frente de carroças. Pela primeira vez na história universal, os homens não mais serão vencidos pelas armas, mas pelas inteligências artificiais, que serão os novos senhores feudais da humanidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content