Fortaleza é derrotado pelo Botafogo e perde a liderança no Brasileirão

Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Compartilhe

O time carioca controlou a posse de bola e encontrou mais espaços para criar jogadas de perigo

O Fortaleza enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 2 a 0, com dois gols de Igor Jesus. Com o resultado, o Leão perdeu a liderança da competição e agora ocupa a vice-liderança, com 48 pontos.

A partida começou com o Botafogo dominando as ações. O time carioca controlou a posse de bola e encontrou mais espaços para criar jogadas de perigo, principalmente com Savarino, Marçal e Luiz Henrique. A defesa do Fortaleza, porém, mostrou solidez, conseguindo segurar o ataque adversário na maior parte do tempo. Aos 20 minutos, o Fortaleza teve uma grande chance em um contra-ataque puxado por Moisés, que quase resultou em gol após Breno Lopes ser bloqueado pelo goleiro John. O primeiro tempo ainda teve um momento de tensão quando o árbitro marcou um pênalti para o Botafogo, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR.

No segundo tempo, o jogo se tornou mais aberto, com chances para ambas as equipes, mas o Botafogo manteve o controle. Luiz Henrique assustou logo nos primeiros minutos, e aos 15′, Igor Jesus balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. No entanto, minutos depois, o atacante não desperdiçou e abriu o placar para o time da casa. O Fortaleza tentou reagir, pressionando nos minutos finais, mas foi o Botafogo que novamente encontrou o caminho do gol, com Igor Jesus marcando seu segundo na partida e selando a vitória.

Com a derrota, o Fortaleza agora precisa recuperar o ritmo para se manter na briga pelo título, enquanto o Botafogo celebra a vitória que fortalece sua campanha no campeonato.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Laion enfrenta o Internacional no dia 11 de setembro, às 19h30, no Estádio Beira Rio, pela 19ª rodada em partida atrasada do Brasileirão.

📋 FICHA TÉCNICA

Botafogo 2×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada
31/08/2024 – 21h – Estádio Nilton Santos
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA)

Gols: Igor Jesus – 2x (Botafogo)
Cartões Amarelos: Bastos, Marçal e Gregore (Botafogo); Tomás Cardona, Hércules, Pedro Augusto e Kervin Andrade (Fortaleza);
Cartões Vermelhos:
Público total: –
Renda bruta: –

ESCALAÇÕES

Botafogo: John; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexandre Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Luiz Henrique (Tiquinho Soares); Savarino (Matheus Martins), Thiago Almada e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona (Felipe Jonathan) e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Kervin Andrade), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino (Martínez); Moisés (Yago Pikachu), Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content