Polícia apreende 1,2 tonelada de drogas em Aquiraz após denúncia
A ação, considerada a maior do Estado desde agosto do ano passado, quando 1,3 tonelada de entorpecentes foi apreendida
Uma operação da Polícia Civil do Ceará resultou na apreensão de 1,240 tonelada de drogas em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, após uma denúncia registrada no Disque Denúncia 181. A ação, considerada a maior do Estado desde agosto do ano passado, quando 1,3 tonelada de entorpecentes foi apreendida, ocorreu na última sexta-feira (30) e culminou na prisão em flagrante de um casal envolvido no tráfico.
A ofensiva, conduzida por agentes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), teve como alvo um imóvel no bairro Machuca, onde os suspeitos, um homem de 31 anos e uma mulher de 29 anos, armazenavam a droga. Ambos foram abordados no momento em que chegavam à residência e estavam em posse de 1,240 tonelada de maconha. Além do entorpecente, a polícia apreendeu um veículo Space Fox preto, que teria sido utilizado no transporte da droga.
De acordo com as investigações, o material ilícito estava destinado à capital Fortaleza e outras regiões do Estado. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na audiência de custódia, a prisão do casal foi convertida em preventiva.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (2), na sede da Denarc, em Fortaleza, a Polícia Civil forneceu mais detalhes sobre a operação e informou que as investigações continuam para apurar a possível participação dos detidos em outras atividades criminosas no Ceará.