A capacidade dos incapazes

Compartilhe

Não é fácil encontrar alguém com tantas “capacidades” e que não mostra eficiência no que faz

As sondagens visando avaliar a popularidade do atual gestor sobralense, diferem em muito das que aconteciam no passado. A reprovação chega a causar espanto, isto porque o prefeito, de acordo com seus irmãos seria o mais preparado da família, no entanto, não foi especificada qualquer especialidade do mesmo, até o momento.

A apresentação do personagem feita pelos irmãos agora pode ser interpretada de várias maneiras: mais capacitado em criar impostos, perseguir pessoas, destruir comércios, aplicar multas, quebrar a saúde, desqualificar a educação, ou em ser ridículo, prepotente, desrespeitoso, sarcástico, insensível e algo mais?

Não é fácil encontrar alguém com tantas “capacidades” e que não mostra eficiência no que faz. Sobral vive um dos seus piores momentos. Se escuta de todas as comunidades, notadamente das mais pobres, o gemido de desespero e a dor de ter que pegar o dinheiro do pão e juntar para pagar o papel da água; pagar o IPTU, as multas do transporte, o remédio que o posto de saúde não oferece… Enfim, eram essas as capacidades do gestor?

Não se tem dúvida de que venderam uma coisa e entregaram outra. Aliás, as “mercadorias” vendidas nos últimos anos são de péssima qualidade. Como dizia Belchior: é como uma roupa velha que não serve mais”. Depois de tanto padecer, parte do povo ainda dança pelas ruas, como bichinhos que encantam pessoas nos circos por causa do chicote do domador. Infelizmente ainda há os que riem de sua própria desdita e aplaudem os que lhes sufocam.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content