Starlink decide cumprir ordem do STF e bloquear rede social X no Brasil

Foto: Reuters/Divulgação
Compartilhe

A decisão veio após a Starlink inicialmente se recusar a obedecer o bloqueio no domingo (1)

A empresa de internet via satélite Starlink, pertencente a Elon Musk, anunciou que irá cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) de bloquear a rede social X no Brasil. A decisão veio após a Starlink inicialmente se recusar a obedecer o bloqueio no domingo (1). No entanto, na terça-feira (3), a empresa recuou e comunicou publicamente que irá acatar a determinação.

Apesar de cumprir a ordem, a Starlink expressou insatisfação com o que chamou de “tratamento ilegal”, referindo-se ao congelamento de seus ativos no Brasil, imposto para garantir o pagamento de multas pela falta de cumprimento de decisões anteriores. A empresa ainda afirmou que iniciou um processo legal na Suprema Corte dos Estados Unidos para contestar a suposta ilegalidade da medida do STF.

A Starlink foi envolvida no caso por fazer parte do mesmo conglomerado que controla a rede social X, antiga Twitter. Como a plataforma não tem representação comercial no Brasil, o ministro Alexandre de Moraes bloqueou as contas da Starlink como forma de assegurar o cumprimento das sanções financeiras contra a empresa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content