Ceará sofre derrota para Chapecoense e se mantém com 39 pontos

Foto: Gabriel Silva/CearaSC
Compartilhe

Apesar de dominar a partida em boa parte do tempo, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1

Na noite deste domingo (15), o Ceará enfrentou a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de dominar a partida em boa parte do tempo, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1, e permanece com 39 pontos na tabela de classificação.

O início do jogo foi marcado pelo domínio ofensivo do Ceará. Logo aos 14 minutos, Lucas Rian criou a primeira grande chance ao acertar a trave em um chute de esquerda após cruzamento preciso. Erick Pulga, aproveitando a sobra, tentou finalizar, mas a defesa da Chapecoense estava atenta e bloqueou o lance. O Ceará manteve a pressão e teve mais duas boas oportunidades, ambas parando nas defesas do goleiro Léo Vieira, que se destacou nas finalizações de Erick Pulga e Eric Melo.

O esforço ofensivo do Ceará foi recompensado aos 39 minutos, quando Erick Pulga fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Em uma infeliz tentativa de afastar o perigo, o goleiro Léo Vieira acertou o lateral-esquerdo Mancha, e a bola foi parar no fundo das redes, dando vantagem ao Alvinegro.

No entanto, a alegria cearense durou pouco. Ainda antes do intervalo, a Chapecoense reagiu e empatou o jogo com Jhonnatan, que aproveitou um cruzamento e, de cabeça, balançou as redes.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense conseguiu virar o placar aos 12 minutos. Marcelinho acertou um chute cruzado de rara precisão, colocando os donos da casa em vantagem. A partir daí, o Ceará pressionou intensamente em busca do empate, criando oportunidades com Erick Pulga, Facundo Barceló, Lucas Mugni e Aylon. Apesar das tentativas e de uma postura agressiva, o time cearense não conseguiu superar a defesa da Chapecoense e viu o tempo esgotar-se sem alterar o marcador.

Com o resultado, o Ceará se mantém com 39 pontos na tabela e agora se prepara para encarar o Coritiba, fora de casa, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, pela 27ª rodada da Série B.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content