Moradores de bairro do distrito de Aracatiaçu estão há 40 dias sem água

Foto: Reginaldo Santos/Sistema Paraíso
Compartilhe

De acordo com eles, a água chega apenas das 4h às 5h30 e depois acaba e não tem pressão para subir até à caixa d´água

Os moradores do bairro da Várzea no distrito de Aracatiaçu, distante da sede Sobral 65 quilômetros, há 40 dias estão passando o dia sem água nas torneiras. De acordo com os residentes, a água chega muito fraca às 4h da manhã, mas por volta das 5h30 acaba. 

A pressão do sistema de abastecimento não é o suficiente para que a água chegue às caixas d´água, segundo uma moradora que aceitou falar com a equipe de reportagem do Sistema de Comunicação Paraíso. Nem todas as casas têm caixa d´água ou cisterna com bomba d´água.

A dona de casa Regina Santos, moradora da avenida Filadélfia no bairro da Várzea relatou que a situação está difícil. “Se a gente não tiver caixa não consegue ter água em casa. A água chega às 4h da manhã e às 5h acaba e estamos nessa dificuldade há mais de 40 dias. Já fomos atrás de um bombeiro encanador e ele falou que o problema é com o Saae”, lamentou dona Regina.

Ainda de acordo com a moradora, até o posto de saúde do distrito está passando pelo mesmo problema. “O posto está sendo abastecido com um carro pipa, mas a população não tem esse apoio”, afirmou.

A assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae) não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content