Complexo Turístico do Olho D´água do Pajé encontra-se em estado de abandono

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso
Compartilhe

A vegetação nativa invadiu toda a área dos chalés, além do cupim e da ação do tempo

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

Finalizada nos anos 2000, a  Estância Termo-Hídrica-Mineral do Olho D´água do Pajé, localizada no distrito de Aracatiaçu, distante da sede Sobral 65 quilômetros está em estado de abandono. Todo o investimento feito na área como a construção de seis chalés contendo sala de estar, suíte, varanda e garagem, além de um restaurante, parque aquático com piscinas térmicas, campo de futebol, quadra de vôlei, estacionamento, criatórios de animais, dentre outros espaços estão em degradação.

A vegetação nativa invadiu toda a área dos chalés, além do cupim e da ação do tempo. O espaço foi isolado e feito uma guarita para filtrar a entrada de pessoas. Apenas dois cuidadores são responsáveis pelo controle de visitas e a limpeza. O espaço é muito grande para dois funcionários que se revezam na portaria.

O Portal Paraíso teve acesso ao complexo e constatou as piscinas termais com águas muito cristalinas, mas com muitos sapos e lodo no fundo tornado-as inviáveis para banho. Alguns dos chalés com as paredes rachadas e sem manutenção.

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

De acordo com uma moradora da localidade do Olho D´água do Pajé, dona Felina Rodrigues, os residentes das localidades próximas ao complexo turístico não têm mais acesso como antes. A visita deve ser feita com agendamento.

“Assim que a AMA (Autarquia Municipal do Meio Ambiente) assumiu, há dois anos, a gente não entra mais como antes. Eles dizem que é proibido tomar banho. Tem que agendar para visitar, mas não podemos mais tomar banho como antigamente. Dia de domingo era um ponto turístico, tinha muita gente tomando banho” relatou dona Felina Rodrigues.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content