Polícia deflagra operação contra suspeitos de ameaçar candidato em Santa Quitéria
Na operação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, nas primeiras horas desta terça-feira (17), uma grande operação em resposta a ameaças a um candidato ao pleito municipal e a tentativas de interferência nas eleições no estado. A ofensiva, intitulada Operação Demote, aconteceu no município de Santa Quitéria e resultou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação são suspeitos de integrarem grupos criminosos com atuação na região.
Essa é a décima fase da Operação Demote, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Polícia Federal (PF). O Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) também participou dos trabalhos, que resultaram na apreensão de dezenas de celulares, agora sob análise para aprofundar as investigações.
Segundo as autoridades, os alvos da operação são investigados por envolvimento em atividades criminosas que ameaçam a segurança local. Todos os aparelhos apreendidos serão periciados como parte do esforço para identificar a extensão da rede criminosa e os possíveis envolvidos em ações semelhantes na região. A Polícia Civil segue com as investigações e busca por outros suspeitos que possam estar relacionados ao caso.