Sobral na era da esfola
O povo vem sendo massacrado com o leque de impostos, taxas e pesadas multas
Sobral volta à sua realidade de cidade dos impostos e também dos impostores, sendo estes, os que se fizeram de representantes do povo e depois o traíram. Isto prova que ainda há lobos vestidos de carneiros dizimando rebanhos.
O retorno da taxa do lixo já era esperado. Só os que não conhecem a verdadeira face dessa gestão pensaram diferente. Em nenhum momento da história atual de Sobral houve uma gestão mais gananciosa do que a atual. Desde o início de 2017 o povo vem sendo massacrado com o leque de impostos, taxas e pesadas multas.
Os mais inteligentes reconhecem que tudo foi projetado, desde as mudanças no trânsito, dos maus tratos aos empreendedores, do fim dos estacionamentos, da instalação de câmeras, da diminuição do tempo dos semáforos, da sistematização de blitzes, da expulsão de feirantes, da transformação até à transformação da prefeitura em banco, tudo faz parte do cenário de destruição de um dos mais ricos e exuberantes municípios do Ceará.
Em relação ao retorno da taxa do lixo, esta veio acompanhada do decreto de alienação e confisco de bens móveis e imóveis de quem está na dívida ativa. O ataque se intensifica e o que fica mais claro a cada dia é o desejo da gestão em empobrecer o município e levar seus moradores mais pobres à mendicância. Logo mais terá morador pedindo esmola para pagar impostos. Ou o eleitorado encerra esse modelo perverso, ou Sobral será riscada do mapa.