Greve dos servidores do Tesouro suspende venda de títulos públicos

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Compartilhe

A paralisação também cancela qualquer operação previamente agendada para esta terça

Nesta terça-feira (24), pessoas físicas não poderão comprar títulos públicos pela internet devido à greve dos servidores do Tesouro Nacional. Em comunicado, o órgão informou que a suspensão afetará todo o sistema financeiro, impossibilitando que instituições e bancos vendam títulos aos investidores durante o dia.

A paralisação também cancela qualquer operação previamente agendada para esta terça. O Tesouro Direto recomenda que os investidores programem suas negociações para após a normalização do sistema. Apesar da suspensão das vendas, as operações de resgate antecipado de títulos e agendamentos para datas futuras seguirão funcionando normalmente.

Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto, reivindicando a inclusão de reajustes salariais para a categoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento do mesmo ano. Em decorrência da paralisação, o órgão já havia adiado entrevistas coletivas sobre o Relatório Mensal da Dívida Pública e o Resultado do Tesouro Nacional, que foram realizadas no início de setembro. Ainda não há confirmação sobre possíveis adiamentos de novos relatórios previstos para esta semana.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content