Vereador visita escolas municipais de Sobral sob denúncia de conduta indevida de diretoras

Foto: Divulgação
Compartilhe

As servidoras estariam pedindo votos no horário de seu expediente

O Vereador Zé Victor (União) usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (25) para relatar que recebeu a denúncia de que diretoras de algumas escolas públicas municipais de Sobral estariam deixando seu posto de trabalho em horário de expediente para pedir votos. O edil visitou três escolas no Grande Sinhá Saboia e não encontrou as servidoras em seus respectivos postos de trabalho.

Em dois dos equipamentos visitados por Zé Victor, (Paulo Aragão e CEI Jacyra Pimentel), os funcionários informaram que a dirigente estaria em uma reunião na Prefeitura. Já na Escola Carlos Jereissati, os funcionários disseram que a diretora já teria saído e que não tinha conhecimento de reunião na Prefeitura  com diretores.

De acordo com a Resolução TSE nº 23.610 é vedado, servidora e servidor público ou pessoa empregada da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo – para comitês de campanha durante o horário de expediente normal. Até mesmo o uso de seus serviços nos comitês é vedado. A exceção só se aplica a pessoa servidora ou empregada que estiver licenciada.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content