Polícia desarticula esquema de fraude em concursos públicos no Ceará

Foto: SSPDS-CE
Compartilhe

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a 11ª fase da Operação Demote, voltada para desarticular grupos responsáveis por fraudes em concursos públicos no estado. Até o momento, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo 23 deles na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Ceará, além de dois no estado do Rio Grande do Norte. Três pessoas foram presas em flagrante.

Em Fortaleza, no bairro Mondubim, um homem de 31 anos foi preso após a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) encontrar uma caixa de munição calibre 38 sem registro em sua posse. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia especializada.

Outro suspeito, um homem de 26 anos, servidor no município de Eusébio, foi apontado como um dos coordenadores do esquema de fraude. As autoridades cumpriram um mandado de busca em um imóvel onde ele estava, e o homem foi encaminhado para a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) para ser monitorado com tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial. Além disso, a Justiça determinou seu afastamento do cargo público.

A operação segue em andamento com o objetivo de erradicar a fraude em concursos públicos no Ceará, prejudicando não apenas a integridade dos processos seletivos, mas também o acesso justo aos cargos públicos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content