Google muda política de anúncios para apostas virtuais no Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
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A gigante de tecnologia atualizou suas políticas de publicidade para se adequar à nova portaria do governo brasileiro

A partir de segunda-feira (30), o Google só aceitará anúncios de plataformas de apostas virtuais registradas no Ministério da Fazenda. A gigante de tecnologia atualizou suas políticas de publicidade para se adequar à nova portaria do governo, que suspenderá, a partir de 1º de outubro, a operação de apostas online que ainda não solicitaram autorização para funcionar no Brasil. As empresas que pedirem a licença até o fim de setembro, mas ainda não operam no país, só poderão iniciar suas atividades em janeiro de 2024, caso obtenham a liberação.

A medida do Ministério da Fazenda tem como objetivo separar as empresas sérias das que atuam de maneira irregular ou criminosa, especialmente após recentes operações policiais. A regulamentação das bets, como são conhecidas, é um tema central na discussão pública, ainda mais após o Banco Central revelar que, apenas em agosto, beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em apostas, o que representa 21,25% do valor desembolsado pelo governo para o programa social no mês.

Nesta sexta-feira (27), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou providências de todos os ministérios envolvidos na regulamentação das apostas online. A proposta do governo visa coibir práticas como a lavagem de dinheiro e proteger as famílias brasileiras do endividamento causado pelas apostas.

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