Sobralense decidirá nestas eleições entre mudança e continuidade

Compartilhe

A semana será agitada para os candidatos que tentarão convencer os indecisos e conquistar os votos brancos que juntos com os nulos somam 7%, de acordo com a pesquisa do Instituro Paraná

As Eleições são o exemplo claro da democracia no Brasil. Este ano com a escolha de prefeito e veradores, os brasileiros exercerão sua cidadania escolhendo quem governará e fiscalizará seu município no quadriênio 2025, 2026, 2027 e 2028.

O sobralense, neste pleito, tem dois candidatos a escolher para a prefeitura e, em particular, uma decisão a tomar entre dá continuidade à política do grupo que está no poder há 30 anos, ou se muda no intuito de resolver aquilo que não está dando certo na atual gestão.

Na última pesquisa, divulgada dia 20/9, para 49,8% dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisa em parceria com o Portal CN7 e com a rede Plus FM, querem Oscar Rodrigues (União) para a mudança e 37,3% preferem Izolda Cela (PSB) para manter o modelo atual de gestão.

O foco do debate político é a taxa do lixo agregada à fatura de água, criada ano passada pelo executivo e aprovada pela bancada da situação. O tema, antes das eleições, já causava polêmica pela forma como está sendo cobrada e pelo alto valor. 

Os dois candidatos propõem mudanças sobre o assunto. Para Izolda que é apoiada pela atual gestão, quem se encaixa como baixa renda, não pagará o tributo e a taxa média será de R$ 10. Já o candidato Oscar, propõe acabar com a taxa que ele considera inconstitucional.

Dia três de outubro, próxima quinta-feira, acontecerá um debate onde os dois candidatos terão a oportunidade de debater o futuro de Sobral nos próximos quatro anos. A semana será agitada para ambos os candidatos que tentarão convencer os indecisos e conquistar os votos brancos que juntos com os nulos somam 7%.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content