Todo poder emana do povo
O episódio de Sobral é a prova inconteste do poder que o povo tem para mudar
Chega a ser estranho o comportamento de candidatos políticos que se dizem competentes, autênticos, transparentes, empreendedores e tudo mais, mas quando são postos à prova, se escondem atrás de suas lideranças e assim expõem sua pobreza de discurso, projetos e capacidade de gestão.
Em Sobral há uma candidata rodeada de padrinhos políticos, disputando uma vaga de prefeito com um candidato que tem somente o apoio do povo que anseia mudanças. Pela primeira, vez depois de 30 anos, o grupo político que está no poder se sente incomodado pela oposição, passando a revelar um comportamento estranho diante do adversário.
O episódio de Sobral é a prova inconteste do poder que o povo tem para mudar. A partir do manifesto contrário à continuidade do modelo autoritário do atual gestor, os membros do grupo da situação demonstram um forte desequilíbrio emocional, o que os torna agressivos em seus discursos e surpreendentes nos gestos de arrependimento. Em suma, o que se vê é a resposta dolorosa da justiça do mundo contra os arrogantes, prepotentes e orgulhosos.