Sport vence Ceará em jogo emocionante na Ilha do Retiro
O placar final de 2 a 1 para os donos da casa refletiu uma partida disputada até os últimos instantes
Na noite desta segunda-feira (07), Sport e Ceará protagonizaram um confronto cheio de emoção na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela 30ª rodada da Série B. O placar final de 2 a 1 para os donos da casa refletiu uma partida disputada até os últimos instantes, com ambos os times buscando o resultado.
O Ceará, comandado por Léo Condé, mostrou desde o início que não estava disposto a recuar. Com um volume de jogo consistente, o Alvinegro teve suas primeiras boas chances com Erick Pulga e Mateus Felipe, mas a pontaria não colaborou e as finalizações acabaram passando ao lado da meta.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Aylon conseguiu uma ótima jogada e deixou Recalde em condições de marcar, mas o chute do atacante foi parado por uma grande defesa do goleiro Caíque França, mantendo o placar inalterado até o intervalo.
Logo na volta do segundo tempo, o Ceará pressionou novamente. Matheus Bahia, no primeiro minuto, exigiu mais uma defesa de Caíque França, mostrando que o time cearense queria mudar o rumo da partida. No entanto, foi o Sport que abriu o placar. Aos 14 minutos, Chrystian Barletta, de cabeça, balançou as redes e colocou o Leão em vantagem.
Mesmo atrás no marcador, o Ceará não desanimou. A equipe seguiu buscando o empate e chegou com perigo mais uma vez aos 28 minutos, quando Aylon finalizou para fora. A insistência finalmente deu resultado aos 32 minutos. Após cruzamento de Matheus Bahia e um confuso bate e rebate na área, Erick Pulga, o artilheiro do campeonato, marcou seu 10º gol na competição, igualando o placar e renovando as esperanças alvinegras.
O empate parecia encaminhar um desfecho mais equilibrado, mas o Sport ainda reservava um último ato. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, Wellington Silva garantiu a vitória para os donos da casa, selando o 2 a 1 final para o Sport.
Agora, o Ceará volta suas atenções para a próxima rodada, quando recebe a Ponte Preta, no sábado (12), às 17 horas, na Arena Castelão, com a missão de se recuperar da derrota e seguir na luta pelo acesso à Série A.