Dorival define Seleção Brasileira para enfrentar o Chile pelas Eliminatórias
O confronto acontecerá nesta quinta-feira (10), no Estádio Nacional, em Santiago
Nesta quarta-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, revelou a escalação do time que enfrentará o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (10), no Estádio Nacional, em Santiago. Em coletiva de imprensa realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, Dorival confirmou as presenças de Igor Jesus, no ataque, e Abner, na lateral-esquerda, como titulares.
O treinador demonstrou confiança nos jogadores e nos treinamentos recentes, destacando a importância de elevar o desempenho da equipe em relação às últimas partidas. “Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo está muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente em relação ao primeiro tempo da última partida”, afirmou Dorival, referindo-se à necessidade de um melhor desempenho para reverter o momento atual da equipe.
A escalação brasileira que enfrentará os chilenos será composta por: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Com dez pontos, o Brasil ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, e a partida contra o Chile é vista como crucial para melhorar a posição da equipe na tabela.
Dorival também enfatizou o foco no trabalho da Seleção, independentemente dos resultados dos concorrentes diretos. “Temos que fazer nossa parte e não nos importar com o resultado dos outros. Prefiro olhar com otimismo: de repente, possamos ganhar mais uma posição ao final da rodada e, quem sabe, estar mais perto dos líderes após o segundo jogo”, disse, confiante no grupo de jovens jogadores que tem à disposição.
O último treino antes da partida foi realizado nesta quarta-feira pela manhã, na Academia de Futebol do Palmeiras. Ainda no mesmo dia, a delegação embarcou para Santiago, onde enfrentará o Chile em busca de uma vitória que pode dar novo fôlego à campanha nas Eliminatórias. Após o duelo, o Brasil retornará ao país para enfrentar o Peru, na próxima terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.