Duas mulheres são presas por envolvimento em tentativa de roubo a carro-forte
O grupo já havia sido alvo das forças de segurança em junho, quando explosivos e armas de fogo foram apreendidos
Nesta quarta-feira (9), duas mulheres foram detidas nas cidades de Maracanaú e Beberibe, no Ceará, sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo a carro-forte ocorrida em junho, no município de Icapuí. As prisões preventivas foram realizadas após a expedição de mandados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em uma operação conjunta que também cumpriu três mandados de busca e apreensão.
As investigações apontam que as suspeitas atuavam na logística do grupo criminoso responsável pela ação frustrada. Durante a operação, cerca de R$ 12.500,00 em espécie foram encontrados em uma das residências das detidas. O grupo já havia sido alvo das forças de segurança em junho, quando explosivos e armas de fogo foram apreendidos.
A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), em parceria com a Delegacia Municipal de Beberibe e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará. A Ficco/CE é formada por diversas instituições, incluindo a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, e outras forças estaduais e federais de segurança.
As prisões reforçam o combate ao crime organizado no estado e dão continuidade às investigações do caso, que seguem em andamento.