Sua excelência o povo
O povo de Sobral é hoje o grande herói do mais novo episódio de mudança
No passado dia 6 de outubro, o povo sobralense voltou a assinar uma nova página no contexto da política local, quando decidiu por fim a uma oligarquia de quase 30 anos. O fato ganhou repercussão nacional, uma vez que mexeu com expressivas autoridades, a começar pelo presidente Lula, o ministro Camilo Santana, o ex-ministro Ciro Gomes, o senador Cid Gomes, a deputada estadual Lia Gomes e tantos outros que apostavam na continuidade da governança, tendo como protagonista a ex-secretária nacional da educação, Izolda Cela.
O histórico de serviços prestados pela família Gomes a Sobral é inquestionável, desde a gestão do prefeito José Euclides e, com grande ênfase, com a gestões de Cid Gomes. No entanto, a página que descreve a gestão do atual prefeito, veio como uma pedra irremovível no caminho da família, que despencou nas ribanceiras das recentes eleições.
É compreensível que se leve anos a fio construindo um palácio e que um raio ou mesmo um tremor de terra o derrube em segundos, provando que para tudo existe uma força superior e inesperada. O excesso de confiança da família dominante quanto à dominação dos sobralenses, se transformou em pecado mortal, ocasionando um final infeliz de uma geração.
A história nos revela casos e mais casos de poderes que se dissolvem como o sal na água, e que dão ao homem uma lição de que os prepotentes, os arrogantes, pedantes, perseguidores e explorados dos direitos, acabam derrotados por suas próprias vítimas. O povo de Sobral é hoje o grande herói do mais novo episódio de mudança.