Pai é condenado a 26 anos de prisão por estuprar a própria filha em Catunda

Compartilhe

O caso foi denunciado por familiares, com auxílio do Conselho Tutelar.

Um indivíduo de 48 anos preso por estuprar a própria filha, de 13 anos de idade, foi condenado a 26 anos, 7 meses e 14 dias de prisão. O caso se deu no município de Catunda. A decisão da Justiça, por meio da Vara Única Criminal da Comarca de Santa Quitéria, acatou os pedidos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Quitéria, o homem, antes de praticar o estupro, dava sonífero para a filha, dizendo que era remédio para cólica. O homem cumprirá pena inicialmente em regime fechado. A Justiça ainda decretou a perda do poder familiar e condenou o réu à indenização por danos morais.

O homem já estava preso preventivamente desde o mês de junho e, embora ainda caiba recurso, a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. O processo está em segredo de justiça, por envolver violência sexual de pessoa menor de 14 anos.

Na ocasião da prisão, ele foi capturado por uma equipe da Delegacia Regional de Santa Quitéria, na localidade de Macacos. Ele ainda ofereceu resistência no momento da prisão, tentando fugir do local, mas depois se rendeu aos policiais.

Ao tomarem conhecimento sobre o crime, familiares, com o auxílio do Conselho Tutelar, prestaram queixa junto à unidade da Polícia Civil (PCCE) responsável pela área, que requisitou à Comarca de Santa Quitéria o mandado de prisão preventiva.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content