Vini Jr. é alvo de ataques racistas após cerimônia da Bola de Ouro

Compartilhe

Brasileiro ficou com a segunda colocação da premiação de melhor jogador do mundo.

Vinícius Júnior foi alvo de ataques racistas após a cerimônia da Bola de Ouro, conquistada por Rodri, do Manchester City. Usuários do Instagram comentaram publicações do camisa 7 do Real Madrid com emojis de macacos e bananas.

Também houve comentários com imagens do vencedor do prêmio e com questionamentos o provocando pela derrota na disputa. Em meio aos comentários preconceituosos, seguidores demonstraram apoio ao brasileiro, que ficou com a segunda colocação do prêmio.

“Melhor do mundo”, foi um dos comentários mais vistos, ao lado de emojis de coroas e de cabra, em referência ao termo GOAT (cabra, em inglês), usado para definir o Maior de Todos os Tempos (Greatest Of All Time).

Vini se tornou um dos principais combatentes do racismo no futebol. Recentemente, quatro torcedores do Atlético de Madrid foram detidos acusado de racismo contra o craque do Real Madrid.

Além das interações em suas postagens, Vini recebeu o apoio por meio de publicações de amigos e ex-companheiros, como Toni Kroos, Karim Benzema e Lucas Paquetá. O craque também mandou um recado aos críticos: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content