Com dois homicídios em menos três dias, Varjota vive clima de insegurança
Os dois casos preocupam a população quanto à questão da segurança pública no munícipio
Com dois homicídios registrado em menos de três dias, a população de Varjota vive um clima de insegurança. O primeiro aconteceu na noite de segunda-feira (28/10), no bairro Caixa D´água, quando um adolescente de 17 anos foi morto a tiros. A vítima, identificada como Pedro Henrique de Oliveira estava na Rua Sebastião Magalhães, quando foi surpreendida por indivíduos não identificados, que efetuaram vários disparos matando Pedro no local.
O segundo aconteceu na quinta-feira (31), no início da manhã, quando Bruno Rodrigues Silva, de 19 anos, foi executado a tiros no bairro Ararinha. Testemunhas afirmam que Bruno estava em casa quando criminosos invadiram o imóvel. Ao perceber a invasão, ele tentou escapar e correu para a parte externa da residência, mas foi perseguido e atingido com cerca de dez disparos. Bruno morreu no quintal de casa, enquanto os atiradores fugiram sem deixar pistas.
Embora não haja confirmação de motivação, fontes locais apontam para possíveis relações de Bruno com atividades ilícitas. Em setembro, ele havia sido preso na cidade de Hidrolândia, junto a outras três pessoas, em posse de materiais considerados suspeitos.
Os dois casos preocupam a população quanto à questão da segurança pública no munícipio. O recente aumento de homicídios tem gerado apreensão e aumenta a cobrança por maior presença policial e ações para conter a violência.