Rússia: Putin não pretende parabenizar Trump, diz porta-voz do Kremlin

Compartilhe

“Não vamos esquecer que estamos falando de um país hostil”, disse, nesta quarta, um porta-voz do governo russo, após eleição de Trump

O governo russo reagiu com cautela em relação à vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. De acordo com um porta-voz do Kremlin, o presidente Vladimir Putin não pretende parabenizar Trump. Além disso, ainda existem dúvidas em relação a real intenção do republicano quando diz que vai “acabar com a Guerra da Ucrânia.”

“Não vamos esquecer que estamos falando de um país hostil que está direta e indiretamente envolvido na guerra contra nosso estado”, afirmou Dmitry Peskov, porta-voz russo.

Segundo ele, a Rússia monitora “cuidadosamente” as informações sobre a eleição dos EUA e é improvável que faça uma avaliação oficial até ver “palavras e ações concretas”.

“Nós falamos repetidamente que os EUA são capazes de contribuir para o fim do conflito. Isso não pode ser feito do dia para a noite [como diz Trump], mas os EUA são capazes de mudar a trajetória de sua política externa. Se isso vai ocorrer, e como, nós vamos ver [com a posse de Trump] em janeiro.”

Quando questionado se Trump poderia ficar ofendido pela falta de parabéns de Putin, o porta-voz do Kremlin acrescentou: “É praticamente impossível que as relações piorem ainda mais. As relações estão atualmente em seu ponto histórico mais baixo.”

Fonte: Metrópoles.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content