Evandro Leitão anuncia nomes da equipe de transição de governo em Fortaleza; confira lista
O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou nesta quinta-feira (7) os nomes que vão compor a equipe responsável pela transição da gestão de José Sarto (PDT) para a gestão petista que inicia em 1º de janeiro de 2025.
Evandro indicou a vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar (PSD), como coordenadora da equipe de transição.
Confira a equipe completa:
- Gabriella Aguiar, deputada e vice-prefeita eleita de Fortaleza;
- Guilherme Sampaio, deputado estadual;
- Francisco de Castro Menezes Júnior, atual prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece);
- Hélio das Chagas Leitão Neto,advogado e ex-presidente da OAB no Ceará;
- Luís Sérgio Menezes da Costa,diretor do departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Assembleia Legislativa do Ceará;
- Osvaldo José Rebouças,professor, advogado e auditor fiscal aposentado da Secretaria Estadual da Fazenda;
- Laila Freitas e Silva, coordenadora de comunicação legislativa da Assembleia Legislativa do Ceará.
A equipe de transição tem como atribuições conhecer o funcionamento dos órgãos que compõem a administração pública municipal, como secretarias e autarquias, e entender o estado financeiro e administrativo em se que encontra a gestão atual, de modo a preparar as primeiras ações que o novo governo deve tomar após a posse.
Evandro Leitão enviou ao atual prefeito, José Sarto, um documento solicitando que a definição de uma equipe de transição da gestão municipal para continuidade da transição de poder.
Antes do anúncio de Evandro, Sarto havia dito nas redes sociais que já tinha preparado relatórios e definido os integrantes da sua gestão que iriam auxiliar a transição de poder.
“A Prefeitura de Fortaleza publicará o decreto que formaliza o início dos trabalhos quando forem informados os nomes que compõem a equipe do prefeito eleito”, afirmou.
Agora, com a indicação dos nomes por Evandro, resta a publicação do decreto pela Prefeitura para ter início, oficialmente, a transição de poder em Fortaleza.
Fonte: G1.