O voto dos indiferentes

Compartilhe

O vendedor de votos é mil vezes mais crápula do que o comprador

As eleições municipais em Sobral, no que se refere ao quadro de vereadores que comporão o novo legislativo, trouxeram um fato surpreendente e, porque não dizer frustrante, que foi a reeleição da maioria dos vereadores que votaram a favor da taxa do lixo e de todas as demais perversidades instituídas na atual gestão.

O levante de grande parte da população contra as arbitrariedades, os protestos e outros manifestos de repúdio foram esquecidos por muitos, no dia da eleição, quando a força do dinheiro superou os sentimentos e denunciou a farsa de muitos que encenaram os mais diversos tipos de padecimentos, mas que não resistiram ao cheiro das moedas e repetiram os erros do passado.

O que esperar de pessoas, grupos ou comunidades que abrem mão do direito à dignidade em troca da satisfação pessoal. Esse egoísmo exagerado chega a ser desumano, uma vez que retrata em ação perversa de seres sem amor próprio e sem nenhum senso de responsabilidade para com o próximo. O vendedor de votos é mil vezes mais crápula do que o comprador, pois prefere satisfazer à ganância de alguns a promover a felicidade de suas famílias vizinhos.

Deveria a justiça eleitoral ser mais vigilante quanto a essa prática criminosa, colocando na cadeia todos os envolvidos no processo. Ante tal situação, o prefeito eleito poderia, e com muita razão, dar continuidade à cobrança de imposto e outras perversidades, uma vez que muitos sobralenses deram provas nas urnas de que gostaram e desejaram a continuidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content